03/05/2019

GNR apreende Lancha com 2,8 toneladas de Droga no Guadiana VRSA

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, nesta madrugada, dia 3 de maio, apreendeu 2,8 toneladas de haxixe numa embarcação no Rio Guadiana, próximo da Foz de Odeleite.


Na sequência de uma operação de vigilância da costa, com o apoio do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), dotado de câmaras de vigilância térmicas e de sistemas de radar, a GNR detetou no mar um semirrígido de 10 metros a alta velocidade, que se dirigia para o Rio Guadiana.

A GNR acionou de imediato a Equipa de Patrulhamento e Interseção Marítima, que utilizando uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV), permitiu intercetar a embarcação suspeita, a qual transportava no seu interior, 85 fardos de haxixe, totalizando 2 800 quilos de droga.

Nesta ação foi detido o único tripulante da embarcação, um homem de 38 anos, estando a aguardar nas instalações da GNR para ser presente a 1.º interrogatório, no Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

Por terem sido detetados movimentos suspeitos de veículos e indivíduos na margem espanhola do Rio, foram contactadas as autoridades espanholas que, momentos mais tarde, efetuaram a detenção de um indivíduo de nacionalidade marroquina, na localidade de Villablanca (Espanha), sendo suspeito de estar relacionado com esta ocorrência.


FIRESHELTER52

Sem comentários: