01/10/2019

Conceito dos sistemas de detecção e alarme de incêndio

O principal conceito dos sistemas de detecção e alarme de incêndio é detectar o fogo na sua fase inicial a fim de possibilitar a rápida sinalização do local, a evacuação segura e rápida dos ocupantes da área afetada e então dar início as ações de combate, evitando assim perda de vidas e bens.



O seu sistema é programado para atuar de forma inteligente e segura, sendo integrado a diversos conjuntos de dispositivos como: detectores, botoneiras manuais, sinalizadores e módulos para controle e automatização de equipamentos.

Já os detectores são os dispositivos responsáveis por identificar a presença de fumo, calor, chamas ou variação dos iões do ar no ambiente que protegem.

Já os sinalizadores são dispositivos de sinalização audiovisual (sirenes e luminoso), para que as pessoas no local tenham tempo de reação em caso de incidentes.

Os módulos de comando, por sua vez, automatizam ventiladores, exaustores, portas, aberturas ou sirenes, auxiliando no combate e no direcionamento durante sinistros.

Assim uma pequena central de automatismos garante a segurança dos ocupantes de um determinado espaço de forma sempre presente ativa e segura.


FIRESHELTER52

Sem comentários: