A cerimónia contou ainda com a entrega de meios e recursos à corporação, com destaque para os equipamentos de proteção individual aos ‘soldados da paz’, e a inauguração de meios de intervenção aquática, nomeadamente uma lancha semi-rápida e três botes.
As obras de ampliação do Quartel-sede, que representaram um investimento de 625 mil euros, foram financiadas pelo Fundo de Coesão em 85%, tendo a componente nacional (15%) sido suportada pelo Município de Portimão (94 mil euros). Os trabalhos suplementares foram suportados pela Associação Humanitária.
Mesmo sob alguma chuva que foi caindo no início da cerimónia, os bombeiros seguiram à "risca" o protocolo.
Na comemoração dos 93 anos da Associação Humanitária, a Presidente da Câmara de Portimão realçou que a ampliação do Quartel-sede, «é uma obra que os bombeiros precisavam», destacando o apoio que a autarquia tem vindo a dar aos Bombeiros nos últimos 5 anos, «só em 2019, são investidos 2 milhões de euros».
A autarca reafirmou que a Proteção Civil de Portimão está hoje, «à altura dos desafios que se colocam», elogiando o trabalho dos operacionais, da Direção, mas também do Comandante e Coordenador Municipal de Proteção Civil - Richard Marques.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário