Trata-se de uma organização da Associação Oncológica do Algarve (AOA) e do município de Tavira, em parceria com a União de Freguesias de Tavira, Taviraverde e a Casa do Povo de Santo Estêvão.
Para apoio à organização do evento, a Taviraverde decidiu abraçar esta causa de luta contra o cancro e apoio ao doente oncológico e familiares pelo segundo ano consecutivo, com a entrega de um donativo de 2.500 euros e também num apoio em géneros – cantis do evento, água municipal, gestão de resíduos da iniciativa, divulgação, entre outros.
À semelhança do ano passado, a iniciativa terá uma importante vertente ecológica, ou seja, sem garrafas de plástico.
Assim, os participantes que não adquiram um cantil solidário podem levar um recipiente de casa, que poderá ser reabastecido em diversos pontos de água ao longo do percurso, graciosamente colocados pela Taviraverde que, entre outras funções, é responsável pela distribuição de água no concelho de Tavira.
A iniciativa está integrada no Calendário Regional de Marcha/Corrida do Algarve do Instituto Português de Desporto e Juventude e é um evento aberto à participação gratuita de todos os que se queiram juntar a um dia pela saúde e pela vida.
Apesar de a participação ser livre e gratuita, os participantes que se queiram inscrever e contribuir a favor da causa podem fazê-lo, por 5 euros de 2 a 20 de março (no dia do evento acresce ao valor 2 euros), na sede da AOA, em Faro, e em Tavira, na União de Freguesias, no Pavilhão Municipal, no Gymansium, no Salão Catarina, na Casa Caravela e na Loja da Taviraverde.
A partir do dia 12 de março, os kits solidários (compostos por saco/mochila, t-shirt, boné e cantil) podem ser levantados, apenas na sede da AOA em Faro e na União de Freguesias de Tavira.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário