À data, temos 28 infetados, mais quatro casos desde o último esclarecimento público, efetuado no dia 07. Em todos os novos casos está devidamente identificada a cadeia de transmissão.
Destes quatro casos, um relaciona-se com um anterior infetado (familiar) e os últimos 3 que surgiram tratam-se de uma mulher de idade avançada (que tinha estado internada há 3 semanas no hospital, onde eventualmente poderá ter contraído o vírus) e dois familiares diretos que estiveram em contacto com a mesma.
A análise da cadeia de transmissão em todos os casos permite-nos considerar que não existe transmissão comunitária mas sim circunscrita e devidamente identificada.
Informamos, também, que nos casos iniciais já existem dois recuperados.
Cada vez mais, juntos somos mais fortes. Prosseguimos fortes na nossa missão de ajudar a todos e de continuar a promover, em conjunto com todas as entidades que constituem a Proteção Civil Municipal, as melhores condições de saúde e segurança a todos os Tavirenses e a quem se encontra no nosso concelho e, consequentemente, sob a nossa jurisdição e responsabilidade.
Nós fazemos o nosso papel. Faça o seu, ficando em casa e mantendo a calma!
Tavira, 13 de abril de 2020
A Presidente da Câmara Municipal
Ana Paula Martins
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário