10/06/2020

Operações de busca de homem que desapareceu ao largo da costa algarvio

Um tripulante de um navio mercante de bandeira de Hong Kong, que se encontra a navegar a cerca de 40 milhas a sul da costa algarvia, terá caído ao mar e está a ser alvo de uma operação de busca por parte de meios da Marinha Portuguesa.


Foi ainda durante a manhã de terça-feira que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) recebeu o alerta de que os responsáveis pelo navio porta-contentores, com destino a Sines, teriam identificado a falta de um elemento da sua tripulação, um homem de 54 anos de idade.

A Marinha informa, em comunicado, que “tendo em conta o período que decorreu entre a hora a que o indivíduo foi visto, pela última vez, a bordo e a hora a que foi detetada a sua ausência, foi definida uma área de busca para atribuição de meios de busca e salvamento, tanto de superfície como aéreos”.

As operações de busca decorrem com o empenhamento de meios como as embarcações NRP Escorpião e NRP João Roby, bem como a aeronave da Força Aérea Portuguesa P 3-C CUP+, da esquadra 601 – “Lobos”.


FIRESHELTER52

Sem comentários: