24/08/2020

Salva-vidas de Vila Real de Santo António resgata família em dificuldades

O Salva-vidas de Vila Real de Santo António resgatou ontem, pelas 12h11, uma família de três pessoas (uma criança de oito anos e dois adultos) que se encontravam no mar a cerca de 400 metros de terra, depois de terem sido arrastadas pela corrente, na zona entre a praia de Santo António e a barra do porto de Vila Real de Santo António.

​O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), informando que uma família se encontrava em dificuldades no mar, tendo sido ativada para o local a embarcação “SR-17” da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António com dois tripulantes a bordo.

A mãe e a criança teriam sido arrastadas pela corrente num colchão insuflável, tendo o pai tentado trazer as mesmas para terra, com recurso a uma boia insuflável, acabando por serem todos arrastados pela corrente e com dificuldades em regressar para terra.

A família acabou por ser resgatada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António, sendo trazidos para terra, pelas 12h26, não havendo necessidade de prestação de qualquer assistência médica a nenhum membro da família.

A Autoridade Marítima Nacional reforça o alerta para que em caso de emergência não entre dentro de água. Chame o nadador-salvador ou ligue o 112.

FIRESHELTER52

Sem comentários: