21/09/2022

Viagens a quem conseguir reunir mais assinaturas para petição do novo hospital

O PSD/Algarve decidiu oferecer viagens ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, às cinco pessoas que reunirem mais assinaturas para a petição “Novo Hospital Central do Algarve Já”, segundo mensagem publicada nas redes sociais pelo presidente da distrital do partido.


“O objetivo é premiar as pessoas que mais se empenham a favor desta causa”, disse o líder social-democrata regional, Cristóvão Norte, acrescentando que a petição “já tem mais de 1.000 assinaturas”.

Segundo a mensagem de Cristóvão Norte. publicada esta terça-feira nas redes sociais, “para as cinco pessoas que reunirem mais assinaturas […] oferece-se viagem, com estadia incluída, em visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, entre 28 e 30 de novembro”.

O projeto de um novo hospital no Algarve remonta a 2002, quando o então ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira (PSD), constituiu, entre outros, um grupo interdepartamental para o lançamento de parcerias público-privadas, nomeadamente, uma nova unidade hospitalar a instalar no Parque das Cidades, entre Faro e Loulé.

No ano seguinte, em 2003, é aprovado o terreno para a sua construção, em 2007 aprovado o perfil assistencial e o dimensionamento e, em 2008, o então primeiro-ministro, José Sócrates (PS), chega mesmo a lançar a primeira pedra do hospital, que estaria pronto em 2013.

A petição pública pode ser assinada aqui: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT113410

João Horta - FIRESHELTER52

Sem comentários: