Após um alerta das Equipas de Vigilância da Guardia Civil para uma embarcação de alta velocidade (EAV), foram desenvolvidas diligências que permitiram a interceção com a colaboração da Equipa de Patrulhamento e Interceção Marítima (EPIM) do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António (VRSA). A embarcação suspeita já se encontrava em seco, sem tripulantes a bordo em território espanhol.
No local, os militares verificaram a presença de pequenas embarcações nas proximidades, que procuraram encetar fuga da GNR por via marítima, tendo sido intercetada uma dessas embarcações, de pavilhão espanhol, com dois tripulantes suspeitos.
Informa ainda a GNR que da operação em colaboração com a Guardia Civil, no âmbito da vigilância da costa e do combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, resultou a apreensão de uma EAV, com cerca de 12 metros de comprimento e três motores de 300HP, aproximadamente 100 fardos de haxixe e ainda a apreensão de uma embarcação de recreio, com cerca de cinco metros e um motor de alta potência. Todas as apreensões e detenções ficaram a cargo da Guardia Civil, autoridade territorialmente competente.
https://regiao-sul.pt/sociedade/dois-detidos-apreensao-de-embarcacoes-e-100-fardos-de-haxixe-na-foz-do-rio-guadiana/614473
João Horta - FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário