24/02/2010
Mini-tornado na zona de Portimão provoca estragos
Um mini-tornado registado, na terça-feira à noite, na zona costeira de Portimão provocou estragos em restaurantes, derrubou árvores e postes de electricidade, mas não fez vítimas.
O presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, afirma em declarações à TSF que uma carga de chuva e vento «muito violenta», ocorreu, em poucos minutos na área costeira da cidade perto das 23:00.
«Foi algo impressionante», comentou o autarca, afirmando que «o vento foi um autêntico corredor nesta zona».
A zona mais afectada foi a Praia do Vau, onde dois restaurantes/bares ficaram destruídos, com os telhades e paredes em madeira a voarem por toda a parte, explicou Manuel da Luz.
O presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, diz que uma carga de chuva e vento «muito violenta», ocorreu, em poucos minutos, na área costeira da cidade.
«Foi algo impressionante», comentou o autarca, afirmando que «o vento foi um autêntico corredor nesta zona».
O fenómeno meteorológico foi descrito pelo Comando Distrital de Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Faro como sendo «um mini-tornado», que afectou também «um apartamento e derrubou várias árvores e postes de electricidade».
O comandante distrital de operações de socorro de Faro, António Coelho, diz que área afectada se em duas praias, a da Rocha e doVau, onde houve registo de quatro restaurantes danificados e estragos em diversos empreendimentos turísticos.
Um fenómeno semelhante tinha atingido o concelho de Nisa e segunda-feira um outro tinha já passado pelos concelhos de Aveiro e Ovar.
Uma situação que o meteorologista José Costa Alves não acredita que volte a repetir-se nos próximos dias, mas diz que a chuva deve continuar.
Fonte: Bombeiros.pt
Fireshelter52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário