18/02/2010

Municipais de Tavira e a Rede Operacional de Bombeiros (ROB)


Está concluído o processo de equipamento rádio com a rede operacional de bombeiros (ROB) em todos os veículos do Corpo de Bombeiros.

Com o apoio do Governo Civil de Faro e do Município de Tavira os Bombeiros Municipais de Tavira deram um passo em frente nas telecomunicações via rádio, adquirindo equipamentos móveis, portáteis, e bases, para todos os seus veículos e centrais de telecomunicações.

Os últimos equipamentos foram entregues com a visita do Ministro da Administração Interna ao Conselho, onde foram entregues ao CBM Tavira 12 equipamentos rádio móvel.

Com este passo todas as viaturas de socorro, incluindo as duas viaturas do INEM, comando, apoio táctico, e transporte de doentes encontram-se equipadas com este meio viável de telecomunicações.

A grande melhoria é a possibilidade de escolher o repetidor de trabalho abrangendo assim toda a região Algarvia, com uma comunicação forte e clara.

Na zona da cidade e margem costeira trabalha-se em ROB São Miguel, já quando nos deslocamos para o interior do conselho a Norte, podemos seleccionar ROB Caldeirão, No interior Este, Castro-Marim, Alcoutim, Mértola, trabalha-se em ROB Balurcos.

No contexto do Teatro de Operações a possibilidade de seleccionar e adaptar as condições aos canais de manobra, tácticos e comando, dá as respectivas operações de socorro uma organização linear de trabalho comprovada.

No que toca a telecomunicações pessoais e profissionais, os bombeiros Municipais e voluntários do CBM Tavira possuem telemóveis de serviço onde todas as chamadas efectuadas par a rede TMN Bombeiros Tavira, é gratuita, e ainda acrescida de 30 minutos de telecomunicações livres.

As vantagens da organização das telecomunicações são visíveis diariamente na organização dos serviços.

No que toca a rede de Banda Baixa utilizada pelos bombeiros do Algarve Canal 4, Continua montada e operacional nas centrais de telecomunicações e veículos do CBM Tavira, embora sirva apenas para situações de rotina ou situações pontuais de emergência.

Fireshelter52

Sem comentários: