15/04/2010

VFCI-07 CBM Tavira


Adquirido em Setembro de 1989 directamente á fábrica da Camiva em Chambérry é o veículo todo o terreno mais usado e antigo da corporação.

Sendo que, no inicio da fase Bravo até ao final da fase Delta é o veiculo usado na primeira intervenção que geralmente transporta a equipa de combate a incêndios até aos respectivos locais.

Actualmente com pouco mais de 57000 km, transporta um tanque de água com aproximadamente 2500 litros e algum material inerente ao combate a incêndios em espaços rurais e florestais, dotado com uma bomba Camiva, com um débito de 1500l a 15 bar.

Com o evoluir e o avançar dos tempos este veículo sofreu actualizações estruturais importantes.

A necessidade de eliminar os dois lugares exteriores consoante obrigava a legislação vigente, fez com que o carro recebe-se uma reestruturação na empresa Tecopal.

Foi alterado de cabine simples para cabine dupla, sofreu uma pintura e decoração nova, superiormente foi-lhe acrescentado espaço para arrumação, e foi-lhe ainda adicionado uma moto-rossadeira e substituída a motosserra por uma adequada ao serviço de bombeiros.



Este investimento melhorou sobretudo o bem-estar, a segurança e o conforto das equipas de bombeiros que utilizam este veículo.

FIRESHELTER52

Sem comentários: