21/09/2010

Brazucas assaltam Gran Plaza Tavira e fazem um refém


Assalto em centro comercial de Tavira causa tiroteio com a polícia.

Três encapuzados queriam roubar cofre com 700 mil euros. PSP e GNR cercaram edifício e só detiveram homens após disparos.

Eram três homens e estavam encapuzados quando, na madrugada de ontem, encostaram uma arma de fogo à cabeça de um segurança do maior centro comercial de Tavira, o Gran Plaza.

Tinham como objectivo alcançar um cofre que se encontrava no interior com, cerca de 700 mil euros. Acabaram por ser detidos, após troca de tiros, sem feridos graves.

Faltava pouco para as quatro horas da madrugada, quando os três suspeitos, de nacionalidade brasileira e idades entre os 30 e os 35 anos, entraram no Gran Plaza e ameaçaram de morte o segurança de serviço.

O alarme terá sido accionado por outro elemento da segurança que se encontrava na central onde estão instalados os monitores que recebem as imagens de videoviligância do centro.

A PSP foi a primeira força policial a chegar à zona, seguida, em poucos minutos, pelos militares da GNR que cercaram o edifício.

Mais tarde, mas ainda no decorrer do assalto e por se tratar de um crime com arma de fogo, também a Polícia Judiciária se deslocou ao local do incidente.

Nenhuma das autoridades presentes entrou de imediato no edifício porque os assaltantes mantinham como refém o segurança.

Apenas era mantido um contacto permanente, via telemóvel, com o funcionário do centro que assistia, através de uma câmara de videovigilância, ao que estava a acontecer. "Foi mais prudente esperar que os suspeitos abandonassem o espaço para actuarmos.

Só assim foi garantida a segurança do indivíduo sequestrado" revelou fonte policial.

Por não terem conseguido concretizar o assalto, os três suspeitos acabaram por abandonar o centro comercial.

Interpelados pelas autoridades, não respeitaram as ordens de paragem e puseram-se em fuga disparando.

A polícia ripostou atirando também sobre os fugitivos que foram detidos.

Um ainda ficou ferido.

FIRESHELTER52

Sem comentários: