12/11/2010

Fim de Linha...


Esta manhã um turista residente no Sitio de Bem Parece na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo em Tavira, decidiu colocar um ponto final na sua história de vida.

Com um plano muito bem agendado o turista procedeu ao acto do que tudo aponta de “suicídio”.

Interligou um acesso do tubo de escape do seu automóvel à janela traseira do mesmo, vedando o interior do habitáculo onde se colocou.

Com o motor em marcha, inalou os gases provenientes da combustão do motor e faleceu.

Para o local foram deslocados uma ambulância INEM SBV sediada nos Bombeiros Municipais de Tavira e a Viatura Médica do INEM sediada em Faro.

Já alguns anos que os suicídios na região do Algarve e Baixo Alentejo vem sido referenciados pelas autoridades competentes como prática usual.

Estudos indicam ainda, que o mesmo, de certa forma tende a tomar medidas degenerativas passando a vontade de por término à vida de pai para filhos.

As autoridades do sul chegaram mesmo no ano de 2009 fazer exposições, colóquios e acompanhamento de proximidade aos idosos, a fim de demover a prática.

Na emergência, as chamadas sobre suicídios consumados caem mais sobre o enforcamento, tiro de caçadeira, ou ingestão de pesticidas.

Práticas não consumadas, recaem mais sobre a ingestão de medicamentos e álcool.

FIRESHELTER52

Sem comentários: