12/11/2010
Os 5 “C” necessários para o desenvolvimento do trabalho em equipa
Complementaridade:
Cada membro da equipa detêm uma parcela do projecto a desenvolver, sozinho nada vale, e sem ele a equipa pode não conseguir desenvolver o projecto.
Coordenação:
A equipa com o líder à cabeça deve actuar de forma organizada, com vista ao desenvolvimento do projecto com a máxima rentabilização possível.
Comunicação:
O trabalho de equipa exige comunicação aberta entre todos seus membros, essencial para se poder coordenar todos os trabalhos individuais.
A equipa é uma máquina que trabalha coordenada, em certa altura cada qual pode ter a sua missão individual a fim de complementar a missão conjunta, sem comunicação este desempenho assertivo não seria possível.
Confiança:
Cada membro terá de confiar no saber e no saber-fazer de todos os restantes companheiros do grupo.
Cada membro da equipa terá de dar o melhor de si mesmo, quando alguém numa equipa procura destaque ou protagonismo isoladamente irá gerar no seio da equipa uma desconfiança, produzindo conflitos.
Compromisso:Cada membro terá de se comprometer com o restante grupo, que dará o melhor de si mesmo, aplicará todo o seu saber a fim de se completar o projecto, aceitando as regras do grupo.
By FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário