15/11/2010

Incêndio em Parque Infantil de Tavira


Puros actos bárbaros de vandalismo.

È a única maneira de descrever o sucedido nos parques infantis da Cidade de Tavira, que mesmo vigiados e referenciados para estes e outros actos continuam a ser deliberadamente destruídos pelos jovens que os frequentam.

Desta feita, o parque que se encontra ao lado da EDP em Tavira sofreu um incêndio numa das construções para divertimento dos mais jovens.

Um túnel em plástico rígido foi queimado ficando completamente inutilizado, obrigando ainda a intervenção de um veículo de combate a incêndios por parte dos Bombeiros Municipais de Tavira.

O mesmo espaço vem sendo alvo de destruição pelo fogo consecutivamente dia após dia.

Abriram buracos no tecto do túnel, queimaram o plástico que simulava as janelas, grafitam os espaços com correctores e canetas, e destroem tudo à sua passagem.

Estas situações, neste e noutros parques infantis da Cidade de Tavira já deram inclusive tema de conversa no sítio do município nas redes sociais, com promessas por parte deste de mais vigilância e melhoramentos.

O município mostra ainda dar a devida importância e coerência nos aspectos relacionados com a segurança destes locais, ainda à alguns meses neste parque referenciado, foi cortada um arvore com mais de 20 metros de altura supostamente naquele local à mais de 50 anos, visto não estarem garantidas as condições de segurança para as crianças naquele local.

No local estiveram os Bombeiros Municipais de Tavira e a PSP de Tavira, posteriormente, um engenheiro do município fez o levantamento de estragos provocados pelo incêndio, interditando o divertimento por razões de segurança.







FIRESHELTER52

Sem comentários: