13/02/2011
Olhão: “Morreu a tentar salvar a mota”
Um incêndio que deflagrou numa casa do bairro 16 de Junho, em Olhão, na madrugada de ontem, matou o dono da habitação.
A vítima já tinha conseguido sair da casa, com a companheira, mas voltou a entrar, para salvar uma mota, e acabou por morrer.
O fogo teve início por volta da 01h00, numa casa construída parcialmente com madeira. Na habitação morava um casal, que quando as chamas começaram a consumir as paredes até conseguiu escapar, mas a vontade de salvar alguns pertences foi fatal para o sexagenário Carlos ‘de Faro’, como era conhecido.
"Vi os dois cá fora a discutir, e ele entrou novamente para salvar a mota, que estava dentro de casa. Morreu a tentar salvá-la", contou ao CM o vizinho João Paulo Morgado, de 43 anos. A companheira de Carlos apenas sofreu ferimentos ligeiros, tal como um bombeiro.
O incêndio acabou por ser controlado sensivelmente uma hora depois pelos bombeiros, que tiveram muitas dificuldades de acesso.
Moradores ajudaram a apagar o fogo, cuja origem ainda não é conhecida. "As casas são todas muito juntas e tivemos de nos mexer rapidamente, se não também ficavam destruídas", disse outro vizinho, António Encarnação, de 50 anos.
Contactado pelo CM, Francisco Leal, presidente da Câmara de Olhão, admitiu que os 56 fogos do bairro já estavam identificados e que estão a decorrer negociações para o financiamento de novas habitações sociais. "Temos tido dificuldades em arranjar um terreno perto, porque as pessoas não querem ser realojadas longe do mar. Espero que no final de 2012 já esteja tudo realojado", afirmou.
:backlink no titulo da postagem:
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário