28/05/2011
Os Bombeiros e as Novas Oportunidades
Foi na última semana que mais um Bombeiro Municipal concluiu com sucesso o processo de RVCC Nível secundário.
O Subchefe João Palhinha, inscrito no Centro de Novas Oportunidades de Tavira, na Escola Secundária Doutor Jorge Correia conjuntamente com outros adultos, foi submetido a sessão de júri de certificação de nível secundário.
Um dos aspectos de referência neste processo foi saber adquirido durante os anos que prestou serviço nos Bombeiros Municipais.
A abrangência da função e a envolvência do saber inerente ao desempenho da actividade de bombeiro profissional, atribuiu ao formando créditos e competências nas diversas áreas de estudo.
Mas este caso não é ímpar, foi com muito interesse que os bombeiros profissionais do CBM Tavira tem agarrado estas oportunidades de valorização académica e profissional.
A envolvência dos estudos no desempenho da missão de bombeiro profissional é levada bastante a sério pelos operacionais dos Municipais de Tavira, onde estatisticamente mais de 10bombeiros municipais encontram-se em processo de revalidação de competência de nível secundário.
Anteriormente à recruta de 2008, o nível académico exigido para a profissão de bombeiro municipal era no máximo o 7ºano.
Neste momento é a escolaridade obrigatória o 9º ano, com antevisão próxima do 12º ano.
Aos formandos em processo, o conselho é não desistir, procurar com assiduidade e dever de comprimento a apresentação dos trabalhos pedidos, a interacção com o grupo de formadores e profissionais indicados em todas as situações que sintam dificuldades ou necessidades.
A todos os outro que ainda não obtiveram o nível secundário, o concelho é inscreverem-se num CNO perto de vocês, a diferença entre ter ou não ter escolaridade pode ser mote para a recusa de formação num contexto tão simples como a promoção de carreira...mesmo no regime de voluntários!
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário