22/06/2011

ANBP/SNBP pede reunião URGENTE com MAI


A Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais (ANBP) e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP) pediram hoje uma reunião urgente ao ministro da Administração Interna (MAI), Miguel Macedo, para analisar o futuro do sector da protecção civil.

"A aproximação da época dos incêndios florestais é outra das preocupações que vai ser levada ao novo ministro. Uma inquietação agravada pela recente extinção do cargo de governador civil, dado o papel deste na organização da estrutura e na rentabilização dos meios disponíveis, diz a ANBP/SNBP, em comunicado.

A ANBP/SNBP defendem que esta mudança, a verificar-se, só faria sentido depois das responsabilidades do Governo Civil serem acometidas a outras estruturas.
"As duas instituições destacam o papel do até agora cargo representativo do governo nos distritos na atribuição de verbas às corporações de bombeiros e na organização do socorro em termos distritais e, neste sentido, consideram que os bombeiros podem sair prejudicados com esta mudança", concluem aquelas estruturas.

Já hoje a Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou que irá solicitar uma audiência ao novo ministro para lhe dar a conhecer as prioridades dos bombeiros, que vão ser debatidas no Conselho Nacional da liga, na quinta-feira em Ourém.

A revisão do modelo do sistema e financiamento de Protecção Civil são as duas principais prioridades dos bombeiros que estarão em discussão em Ourém e que a Liga irá apresentar ao novo Governo, disse à agência Lusa o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP)

:BACKLINK NO TÍTULO DA POSTAGEM:

FIRESHELTER52

Sem comentários: