20/07/2011
Tavira abriu concurso para construção de Centro Municipal de Proteção Civil em Cachopo
A Câmara de Tavira abriu concurso público para a construção do Centro Municipal de Proteção Civil, a instalar em Cachopo, no interior serrano do concelho.
Segundo a autarquia, estima-se que a intervenção tenha um valor base de 705.119,53 euros + IVA e um prazo de execução de 720 dias.
O projeto engloba a execução da pista e estrutura de apoio ao heliporto de Cachopo.
A Câmara de Tavira salienta que «o atual equipamento serve, unicamente, para auxílio no combate a incêndios em situações diurnas».
No entanto, com a construção da futura pista, a autarquia visa «melhorar as caraterísticas do local, de forma a uma eficiente resposta operacional de meios aéreos, assim como as condições para a permanência das respetivas equipas».
Está prevista, igualmente, a edificação de uma estrutura com uma área de 315.87 metros quadrados.
Este espaço irá albergar a central telefónica e de rádio e outros espaços técnicos. A sala comum garante a vigilância das operações e funciona como o desafogo visual essencial aos espaços reduzidos.
Estão, ainda, pensados três quartos, uma área destinada aos pilotos e um gabinete de apoio, assim como zonas de arrumos.
A concretização desta obra destina-se a melhorar as condições de estadia e segurança das forças de Proteção Civil, na freguesia de Cachopo, assim como otimizar os meios disponíveis para uma intervenção mais eficiente e qualificada dos agentes.
Esta nova infraestrutura possibilitará o despacho de meios operacionais, a formação e pedagogia na área, o apoio logístico e pré-posicionamento de meios humanos e materiais, durante todo o ano, para sustentação das operações, nomeadamente no que se refere a um centro de despacho alternativo de combate a incêndios florestais, sismos e outras ocorrências
:BAcklink no título da postagem:
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário