23/10/2011
Jornal Bombeiros de Portugal faz referência a salvamento efectuado por bombeiro de Tavira
O salvamento de duas pessoas na praia da terra estreita em Tavira mereceu a atenção do Jornal Bombeiros de Portugal que quis de uma forma simples descrever e dar a conhecer um feito protagonizado pelas equipas de emergência daquela cidade.
Para ler a entrevista em formato de página de jornal clicar no titulo da postagem.
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
O Super Heroi do Telemovel.....
Será que ele sabia que o telemovel não serve de boia de salvação..... ou será que ele sabe nadar??????
Diclofnac... è o genérico do Voltaren, para as dores de cotovelo, é bom... alivia rápido...
Acabei de ler a entrevista, não percebi o k o bombeiro em questão fez de tão especial para que fosse feita uma reportagem.
Não percebo nada de bombeiros, mas o que ele fez n é uma coisa que kualker pessoa deveria fazer ou saber fazer??
Trata-se apenas do dever civico de cada um, penso eu...
Identifica 1 pessoa a afogar-se, onde mais ninguém que estava na praia se tinha aprecebido do que estava a acontecer.
Dá o alerta, e recebe como feed-back que todos os meios de salvamento estão ocupados num outro afogamento a alguns km´s de distância dali.
Salva do mar agitado com ondulação de levante com mais de metro e meio, sem qualquer meio de salvamento 2 idosos, 1 dos quais em estado grave a mais de 100 metros da costa.
Quando os nadadores salvadores das concessões vizinhas chegam ao local as vitimas estão ambas em terra, 1 em estado grave.
Organiza as operações de socorro de forma a que a vitima mais grave tenha tido SAV 25 ou 35 minutos antes do que seria normal, conseguindo por uma equipa médica, policia maritima e bombeiros trabalhando tudo em conjunto...
Porque é que este bombeiro aparece no jornal?
Simples, no meu ver, porque a publicidade prevista na página 13, por falta de pagamento foi cortada e o Drº Rama da Silva tinha de preencher a página com alguma Coisa.
Parabéns Horta, graças a ti e a quem te ajudou no local, hoje a familia e os amigos dos estrangeiros podem continuar a sorrir...
Os meus Parabéns se não tivesses entrado no mar, as coisas teriam outro resultado, elimina esses comentários de merda...
Cristina Sousa
Obrigado Cristina;
Era de esperar algumas criticas ferozes :)
Se alguém tivesse morrido afogado, isso viria em gordas nos jornais, e também surgiriam outras criticas, estava um bombeiro no local e não salvou as pessoas...
ou falta de meios nas praias, etc...
Os comentários não os vou apagar, vou deixa-los divertirem-se :)
João Horta
Enviar um comentário