14/11/2011

Madrugada Complicada em Tavira


Eram por volta das 4:30 da madrugada quando de uma forma repentina o vento e a chuva acompanhados de uma enorme trovoada se abateram sobre a Cidade de Tavira.

Os relâmpagos eram seguidos e vinham de todas as partes do céu, com estrondosos trovões a acompanha-los quase de imediato, possivelmente foram vários os que ficaram no pára-raios do Quartel dos Bombeiros, abanando a estrutura e fazendo disparar quase todos os quadros eléctricos.

Seguiram-se os pedidos de socorro, a baixa da Cidade ficou pontualmente inundada devido à forte chuvada, o vento forte dobrou alguns placares de publicidade e arrancou algumas árvores e telhas de uma antiga fábrica.

Os estragos fizeram-se sentir desde a zona de Tavira até ao interior da serra a norte dos Palheirinhos na estrada de Cachopo onde o vento arrancou e partiu alguns eucaliptos.

Os Bombeiros Municipais a PSP e a GNR de Tavira responderam a vários pedidos de socorro relacionados com este evento meteorológico.

A forma súbita como chegou, foi idêntica à forma como se afastou, dando um romper calmo ao dia, que para já apresenta-se cinzento carregado.

Clicar sobre as imagens para aumentar

ROTUNDA JUNTO À PRAÇA DE TAVIRA





ÁRVORE JUNTO À PONTE DOS DESCOBRIMENTOS PERTO DO PINGO DOCE



OBRAS DA NOVA ESCOLA PERTO DO PAVILHÃO



ANTIGO LARGO DA FEIRA E ROTUNDA DA BP TAVIRA




PISTA DO GINÁSIO DE TAVIRA



FIRESHELTER52

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro muito bem, estava a dormir começei a ouvir um barulho estrondonso, chuva trovões e vento com um brutidade nunca vista, ao olhar para o campo do Ginásio vejo o placar de publicidade sair voando, mas a que referir que a 1ª e unica pessoa que vi na rua foi um bombeiro que mora nas redondezas, que pela roupa não estaria de serviço, mas estava a limpar as sarjetas e retirar destroços da via publica,a que dar valor a esta atitude deste homem que a primeira coisa que fez foi ir zelar pelos cidadões e em troca de nada, por isso deveriam ser melhores pagos por este incompetente governo e serem respeitados e louvados. Ass. Cidadão Tavirense

João Horta - FIRESHELTER52 disse...

Sim, é verdade...
O Mário Costa apercebeu-se da situação e começou a intervir naquela zona mais baixa da Avenida Eduardo Mansinho.