20/02/2012

Ilha de Tavira candidata às "7 Maravilhas - Praias de Portugal"


A ilha de Tavira é uma das candidatas às “7 Maravilhas – Praias de Portugal”, um acontecimento que tem como região anfitriã a Costa Alentejana e visa promover as praias nacionais, preservando a sua beleza e unicidade.

A eleição centra-se em três eixos estratégicos: ambiente, turismo e mar. A iniciativa consiste, essencialmente, na dinamização da qualidade ambiental do país, nomeadamente, no que diz respeito a recursos hídricos. Simultaneamente fomenta-se a beleza da costa, dos rios e das albufeiras como fator decisivo na escolha de Portugal enquanto destino turístico.

Este evento conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, da Marinha Portuguesa e da RTP na qualidade de órgão de comunicação social oficial.

Este canal televisivo prevê a realização de programas especiais sobre cada uma das 21 praias finalistas. A Declaração Oficial será transmitida em direto, no dia 8 de Setembro, com apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.

1 comentário:

naturhumus disse...

muito sinceramente espero que fique escondida no meio da tabela.
O Macário, com o encerramento dos bares a meia noite, limpou a ilha.
havia demasiada gente,confusão e por acréscimo roubos e falta de segurança. Cheguei a ver gente a dormir na praia com a mochila a fazer de almofada e chegar um puto levantar-lhes a cabeçá tirar a mala e fazer uma almofada com areia, pegar na mala e desaparecer a correr para as dunas.
foram outros tempos,Outras pessoas, outra moeda,Tudo era diferente.
fogueiras animadas pelo grande Sergio Mestre com o Telmo o Marco e o Rui só hão de acontecer de novo numa nuvem qualquer.
Mas voltando a razão deste comentário, A ilha Não precisa de publicidade nem de uma romaria de gente só porque é uma maravilha de Portugal num programa de televisão.
E se isso acontecer só o Sinildo dos barcos a AGETAV, e os restaurantes vão sair a ganhar.
Quem ama a ilha como eu amo. Não precisa de mais gente ou tão pouco de um cartão de sócio e cotas em dia. Quem ama a ilha gosta dela como esta. pouca gente, mas muito boa gente. um sitio onde a liberdade se mistura o amor com a felicidade e com a alegria. onde todos são iguais, onde a lua é maior e o sol mais quente.
Se es um verdadeiro amigo da ilha. Vota noutra praia, e continua a desfrutar do teu pequeno paraíso na sua plenitude.