24/02/2012
Olhão; atropela policia e cria o caus na Cidade mas fica em liberdade
O homem detido na quarta-feira em Olhão, após abalroar carros policiais durante uma fuga, terá de se apresentar três vezes por semana na PSP até ao julgamento, como medida de coação decretada hoje pelo tribunal da cidade, informou fonte da polícia.
O detido, de 50 anos, conhecido por “Vadinho” e sobrinho do líder do gang "Mau Mau", seguia numa carrinha com matrícula falsa e não respeitou a ordem de paragem de um agente da PSP, que detetou a infração durante uma operação stop, disse à Lusa fonte do Comando de Faro da força de segurança.
A mesma fonte disse que, em vez de acatar as ordens, o condutor acelerou a carrinha na direção do agente, ferindo-o numa perna e num braço, e abalroou a viatura policial.
O homem pôs-se em fuga e saiu de Olhão no sentido de São Brás de Alportel, com duas viaturas da PSP no seu encalce, mas ao chegar perto da localidade deparou-se com uma barreira de estrada montada pela GNR, que fora entretanto chamada para prestar apoio.
Ainda assim inverteu a marcha e chegou de novo a Olhão, onde colocou pessoas em perigo, abalroou mais viaturas e cometeu infrações de trânsito.
Já com antecedentes criminais, o homem só foi detido quando procurava chegar a casa para se barricar junto de uma padaria do tio, referenciado como cabecilha do grupo “Mau-Mau”, de Olhão.
Algarve Primeiro/Lusa
FIRESHELTER52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário