Um impressionante acidente de viação ao inico da tarde de hoje fez dois feridos na Estrada Nacional 397 perto de Cachopo na Serra de Tavira.
Uma imponente pedra com várias toneladas rolou do cimo de um serro vindo a colidir na estrada nacional com uma viatura que circulava naquela via, projetando-a para uma ribanceira com mais de 30 metros de profundidade.
O veículo acidentado, uma carrinha de transporte de pão, circulava com dois ocupantes sendo que um deles conseguiu sair da viatura e chegar até á estrada para pedir ajuda, o outros ficou encarcerado e em estado grave.
A carrinha ficou numa ravina com um grau de inclinação acentuado a mais de 30 metros de profundidade assente em duas pequenas árvores, sendo que os trabalhos de desencarceramento e remoção da vítima até à ambulância demoraram cerca de uma hora.
As vítimas foram transportadas ao Hospital de Faro, a mais grave no helicóptero do INEM e a outra em ambulância.
No local estiveram os Bombeiros Municipais de Tavira com oito elementos apoiados por um veículo de comando, um veículo de salvamento e desencarceramento e uma ambulância INEM SBV sedia no CBMT.
O INEM enviou para o local uma ambulância INEM-SIV sediada em Tavira e um Helicóptero de Emergência Médica.
FIRESHELTER52
2 comentários:
Sendo eu um familiar de um dos sinestrados, informo que felizmente tudo não passou de um valente susto. Informo também que a pedra não rolou por acaso do cimo do monte, estó aconteceu devido as obras da REN, uma terraplanagem onde não foram tomadas quaisquer medidas de segurança.
Ainda bem que os senhores estão bem, foi realmente um grande susto.
E isso é o que é mais importante para nós.
Um forte abraço aos envolvidos.
Ao menos no meio de tanto azar, alguma sorte...
Horta
Enviar um comentário