06/07/2012

Corpo de Maddie está no quintal de Murat em Lagos

Um investigador sul-africano, Stephen Birch, garante que o corpo de Madeleine Mccann está enterrado no quintal de Robert Murat, no Algarve, e escreveu à Scotland Yard e à Polícia Judiciária a contar as suas descobertas, avança hoje o Correio da Manhã.

Birch assegurou ter detectado vestígios a 60 cm de profundidade, suspeitas que foram confirmadas por imagens recolhidas por um «geo-radar» da polícia britânica.

Um perito internacional contactado pelo investigador terá afirmado não ter dúvidas de que há um objecto enterrado na zona em questão, adianta o jornal.

Enquanto esteve na Praia da Luz, Birch terá vigiado a casa de Murat 24 horas por dia, com a ajuda de dois colaboradores e chegou a entrar quatro vezes no quintal, durante a noite.

O investiagdor não faz acusações, garantindo que o seu objectivo é descobrir o local onde foi enterrado o corpo, porque «depois de retirado, será bem mais fácil resolver este caso».

Considera ainda que, na altura, a casa de Murat não foi «investigada da forma mais correcta».

A 3 de Maio de 2007, poucos dias antes de completar quatro anos, Madeleine desapareceu do quarto onde dormia juntamente com os dois irmãos mais novos, gémeos, num apartamento de um aldeamento turístico na Praia da Luz.

http://algarveprimeiro.com

FIRESHELTER52

Sem comentários: