04/01/2013

A História dos Automatic Fire Sprinklers... Séc XIX

Henry S. Parmalee de New Haven, é considerado o inventor do primeiro aspersor automático destinado a combate a incêndios.

Parmalee melhorou a patente de Pratt e criou um sistema de melhor aspersão de água para combate a incêndios em edifícios.Em 1874, ele instalou esse sistema de extintores de incêndio por aspersão na fábrica de piano que era dono.

No entanto Frederick Grinnell melhorou projeto de Parmalee e em 1881 patenteou o aspersor automático que leva seu nome.

Ele continuou a estudar e a desenvolver o dispositivo e, em 1890, inventou o aspersor disco de vidro, essencialmente o mesmo que o utilizado hoje em dia.

Desde então os sprinklers foram instalados essencialmente para a proteção de edifícios comerciais sendo que muitas vezes foram uma exigência das companhias de seguros da época.

Os sprinklers são agora comuns no Séc XIX fazendo parte integrante da segurança e proteção de incêndios em edifícios, e nessa altura encontravam-se já instalados em escolas e instalações residenciais entre outros espaços.

Tal acontecimento tratou-se em grande parte do resultado da pressão executada pela Rede Europeia de extinção de incêndios e da Associação Britânica de extinção automática de incêndio.

Alguns regulamentos de construção civil na Escócia e Inglaterra exigem muitas vezes sistemas de extintores de incêndio instalados em certos tipos de propriedades para garantir a segurança dos seus ocupantes.

Na Escócia, todas as novas escolas são protegidos por aspersão, como lares, habitação e apartamentos construídos em altura.

Na Inglaterra todos os prédios com mais de 30m possuem proteção por aspersão.

Em 2011, o País de Gales tornou-se o primeiro país do mundo a obrigar a instalação de sistema de combate a incêndios em edifícios pelo sistema de aspersão.

A lei é aplicável a casas recém-construídas e blocos de apartamentos, bem como casas de saúde, escolas e residências de estudantes.

FIRESHELTER52

Sem comentários: