Duas pessoas ficaram ontem de manhã feridas na sequência da explosão de uma botija de gás na cozinha de uma habitação, que ficou destruída quase por completo, em Loulé.
O alerta para a explosão na habitação, na rua Humberto Pacheco, perto do cemitério de Loulé, foi dado às 11h17. Segundo um dos vizinhos, que vive a cerca de 50 metros do local do acidente, "houve um grande estrondo".
"Estava no jardim e assustei-me, porque pensei que era um acidente ou algo aqui em casa", relatou ao CM. Segundo o homem, que deu o alerta ao 112, a explosão na cozinha provocou também muito fumo na rua.
A explosão da botija de gás - que destruiu quase totalmente o recheio da cozinha da habitação, para além da sua cobertura, no 1º andar - não provocou nenhum incêndio.
Uma janela da cozinha acabou por se partir como resultado da explosão, tendo caído do primeiro andar para o chão e espalhado estilhaços pelo terraço no rés-do-chão.
Os dois habitantes, um homem de 55 anos e uma mulher de 25 anos, acabaram por sofrer queimaduras ligeiras. Em resultado da explosão de gás, o homem apresentava várias escoriações na face e nos braços.
As vítimas, segundo o CM apurou, tinham-se mudado recentemente para aquela casa. No local da explosão estiveram elementos da GNR, Bombeiros Municipais de Loulé e o INEM, que prestou a primeira assistência às duas vítimas, que foram depois transportadas para o Hospital de Faro.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/explosao-de-gas-faz-dois-feridos-em-loule
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário