01/08/2014

Apenas um morto nas praias portuguesas este Verão

Uma pessoa morreu nas praias portuguesas entre 1 de maio e 31 de julho, menos quatro do que no mesmo período de 2013.

A vítima era um homem de 28 anos que morreu por afogamento na praia do Rouxinol, na Costa da Caparica, a 14 de junho, às 21.30, numa zona marítima não vigiada, adianta um comunicado conjunto da Autoridade Marítima Nacional/Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), Direção-Geral da Saúde e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Nas praias marítimas e fluviais vigiadas de jurisdição marítima e nas zonas fluviais não vigiadas de jurisdição marítima não se registaram acidentes mortais neste período, adianta o comunicado conjunto, que tem como objetivo "informar e alertar o público para as questões da segurança dos banhistas" e da qualidade das águas balneares.

Neste período, foram realizadas 183 intervenções nas praias vigiadas por nadadores salvadores e 32 nas praias não concessionadas abrangidas por sistemas integrados.

Foram ainda prestadas 165 assistências de primeiros socorro e efetuadas 19 buscas com sucesso a crianças perdidas na praia.

No âmbito dos projetos da Autoridade Marítima Nacional, na vertente da responsabilidade social, foram atribuídas 28 carrinhas, através do projeto "Amarok", em parceria com um grupo automóvel, tendo sido realizados 56 salvamentos e 231 assistências de primeiros socorros.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4058805

FIRESHELTER52

Sem comentários: