No primeiro dia vão estar em cima da mesa temas como a «Insuficiência Cardíaca na Prática Clínica» e as «Técnicas não invasivas da cardiologia em medicina familiar», havendo ainda espaço reservado para a mesa de enfermagem, onde, numa vertente mais prática, os enfermeiros convidados vão explicar como se processa o «Ensino ao doente hipocoagulado», bem como falar sobre o «Controlo de fatores de risco»; o papel do «Enfermeiro em cardiologia de intervenção» e sobre «Cateterismo cardíaco».
«Pacing e eletrofisiologia»; o «Porquê dos reinternamentos»; «A via verde coronária. perspetiva da enfermagem» e «Servoventilação: uma nova abordagem ao doente cardíaco» são outros dos temas práticos que vão ser abordados nesta mesa.
Para o segundo dia estão reservados espaços de debate sobre os «Problemas práticos na doença coronária» e «Abordagens dos doentes com arritmias».
Paralelamente decorre ainda uma mesa de Cardiopneumologia, onde os técnicos vão abordar aspetos ligados a: «Eco de stress farmacológico: experiência de um serviço»; «Doppler transcraniano no diagnóstico do foramen ovale patente»; «Seguimento de doentes com monitorização remota»; «Fatores de risco vascular: atualização de conceitos» e «Reabilitação cardíaca fase II - A perspectiva do cardiopneumologista».
Em ambos os dias haverá ainda espaço reservado para questões mais específicas da responsabilidade da indústria farmacêutica, nomeadamente a realização de simpósios sobre
«O que há de novo na Diabetes em Portugal»; «A Hipocoagulação do séc. XXI - o que mudou com rivaroxabano» e «Risco cardiovascular global».
10 de Outubro de 2014 | 07:12
barlavento
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário