O alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato empenhados para o local, uma embarcação semirrígida do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, com dois Agentes, e a embarcação de grande capacidade de assistência "Diligente", da Estação Salva-vidas de Sagres.
A primeira ação realizada foi o transporte de 11 passageiros para o interior do porto de Lagos, recorrendo à embarcação da Polícia Marítima (PM), ficando apenas a bordo os tripulantes e cinco passageiros com capacidade de mobilidade reduzida.
Em virtude das condições meteorológicas adversas na aproximação do porto de lagos e, de forma a serem minimizados os riscos de acidente, foi decidido prosseguir o reboque para o porto de Portimão, por este estar mais protegido da ondulação de sudeste que se fazia sentir. As operações de reboque foram efetuadas pela embarcação "Diligente", com o apoio da embarcação da PM.
A embarcação sinistrada atracou no estaleiro, no porto de Portimão, pelas 16h30. Nenhum dos passageiros necessitou de assistência médica.
amn
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário