24/06/2017

Calor e perigo de incêndios florestais no Algarve para este fim-de-semana

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera realizado hoje, o Comando Nacional de Operações de Socorro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, diz que prevê-se, para as próximas 48 horas, um risco muito elevado a máximo de incêndio nas regiões do interior Norte e Centro e na região Sul, em particular no Algarve.


Segundo informou esta tarde o CDOS de Faro, Comando Distrital de Operações de Socorro, em nota enviada à imprensa, está prevista um ligeira subida da temperatura máxima na região Sul (30ºC – 35ºC) até sábado, 24 de junho.

A humidade relativa do ar apresenta valores inferiores a 30% nas regiões do interior do Continente e de 20% no interior do Alentejo e no Algarve, com recuperação para valores mais elevados durante a noite, exceto no sotavento algarvio.
Pevê-se, no entanto, alguma instabilidade com probabilidade muito baixa de aguaceiros fracos e dispersos, trovoadas e rajadas convectivas.

Em função desta previsão a Autoridade Nacional de Proteção Civil diz ser expectável, que se mantenha o tempo quente e vento moderado a forte com permanência de condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios florestais.

FIRESHELTER52

Sem comentários: