A manhã de Sábado ainda não ia a ameio quando os Bombeiros Municipais de Tavira receberam o primeiro alerta de incêndio neste último dia de verão.
Na zona do Malhão em Castro Marim, pasto e mato estavam a arder, valendo uma resposta musculada dos meios do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios da região Algarvia.
Bombeiros de Vila Real, Alcoutim e Tavira fizeram-se à estrada apoiados por um Helicóptero Bombardeiro Ligeiro de Ataque Inicial sediado em Cachopo conseguiram rapidamente cortar o avanço das chamas mantendo-se depois em operações por mais de duas horas.
Ainda a equipa não se tinha recomposto do primeiro incêndio quando um outro de forma violenta rompe em Santa Catarina da Fonte do Bispo.
Numa zona complicada de mato e alguma floresta queimava tudo à sua passagem, valendo mais uma vez a pronta e rápida intervenção dos meios do DECIR Algarve.
Mais de 30 Bombeiros de Tavira, São Brás de Alportel, Vila Real de Santo António, e GIPS´s da GNR de Loulé e da equipa do HBL-ATI sediado em Cachopo apoiados 8 Veículos e um meio aéreo circunscreveram e extinguiram o incêndio valendo uma ação de rescaldos que se prolongou até ao final da tarde.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário