A par da faixa litoral, também a albufeira de Santa Clara e o rio Mira são foco de preocupação para os agentes de socorro e proteção civil.
A sessão de abertura, que terá início pelas 9.00 horas, contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Federação de Bombeiros do Distrito de Beja e do Comando dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
O primeiro painel de debate será dedicado ao tema “Socorro no Teatro de Operações”, com a participação de representantes do Instituto Nacional de Emergência Médica, da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano / Centro de Saúde de Odemira e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
“Componente Técnica no Teatro de Operações” é o tema do segundo painel da manhã, com intervenções do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo da Marinha Portuguesa, da RESGATE - Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano, da Esquadra 751 da Força Aérea Portuguesa e da Escola Nacional de Bombeiros.
“Papel dos Agentes de Proteção Civil no Teatro de Operações” é o tema que abre a tarde de trabalho, com representantes da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Autoridade Marítima Nacional, Unidade Especial de Operações Subaquáticas da GNR e Serviço Municipal de Proteção Civil de Odemira.
A fechar o seminário, o painel dedicado à “Comunicação Social no Teatro de Operações” contará com testemunhos de jornalistas da RTP, SIC, TVI e CMTV.
A participação é sujeita a inscrição, até ao dia 31 de outubro, através do e-mail comandante.bvodemira@gmail.com. O evento é inserido comemoração do 84º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
FIRESHELTER52
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário