A locomotiva do comboio 5806 destruiu a cabina do comboio 981, que galgou sobre o outro comboio, matando o maquinista e um passageiro no compartimento de primeira classe.
Depois as carruagens do comboio 5806 comprimiram a carruagem de primeira classe contra a máquina, provocando outros 2 mortos.
Deste desastre resultaram ainda 14 feridos ligeiros, tendo os danos materiais avultado a mais de um milhão de contos.
Pouco depois de ter sido dado o alarme, chegaram os bombeiros, tendo sido envolvidos nas operações de resgate 150 homens de dez corporações, com o apoio de um helicóptero vindo de Beja.
Os feridos foram transportados para o Hospital de Portimão.
Por volta da Meia-noite, ainda se julgava que poderia haver corpos dentro dos destroços dos comboios.
No dia seguinte, ainda não tinham sido retirados as duas composições acidentadas, uma vez que para esta operação era necessário um comboio especial, o Comboio de Socorro.
Uma vez que as vias férreas no Alentejo estavam interditadas devido aos estragos provocados por um temporal na semana anterior, o Comboio de Socorro veio por estrada do Barreiro até Tunes, onde seguiu pelo caminho de ferro.
Uma grande operação de emergência e socorro na região algarvia.
Fotos coligidas in facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10209982344463687&set=pcb.1561790890569969&type=3&theater
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário