Neste sentido, foram produzidos diferentes materiais promocionais, desde mapas, guias (natureza, igrejas, história), audioguias, percursos de descoberta, folhetos individuais de visitação de catorze templos religiosos existentes na cidade, assim como um filme promocional, o qual alcançou o primeiro lugar, em novembro do ano passado, no Festival ART&TUR, na categoria gastronomia.
De modo a complementar e reforçar esta estratégia, foram colocadas placas de sinalética em 35 edifícios do concelho, tendo-lhes sido associado um QRCode. A par disto, a edilidade avançou com a colocação de mais doze estruturas mupi como meio de difusão dos guias e da programação cultural e desportiva do concelho.
Todos os materiais estão disponíveis em português, inglês, castelhano e francês e resultam num investimento de €195.078,10 + IVA, o qual teve uma comparticipação de €117.046,86 + IVA que corresponde a 60% do investimento.
As iniciativas foram promovidas no âmbito da candidatura Qualificação e Promoção Turística e Cultural de Tavira Todo o Ano, co-financiadas pelo Programa Operacional do Algarve – CRESC Algarve 2020, inserido no Portugal 2020 e apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
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