09/08/2020

Feto encontrado nos esgotos de Vila Real de Santo António

Um feto com cerca de um palmo de comprimento foi encontrado numa estação elevatória de esgotos de Vila Real de Santo António. 


Terá sido retido devido ao seu tamanho na área de filtragem, indiciando que o corpo tenha sido abandonado num caixa de esgotos a montante.

Os funcionários chamaram a PSP por volta das 18 horas desta sexta-feira, que por sua vez chamou a delegada de saúde de Vila Real de Santo António.

Segundo fonte que esteve no local, o "corpo estava totalmente constituído e teria possivelmente cerca de 20 semanas". As autoridades suspeitam ter-se tratado de um aborto, mas com parto normal.

Fonte médica disse ao Postal que o meio utilizado na pratica do aborto poderá ter sido o de envenenamento salino ou por medicação para o efeito.

O corpo foi levado por volta da uma hora desta madrugada para o Gabinete Médico-legal Forense do Hospital de Faro, por uma viatura da Agência Funerária Vaz.

O gerente da agência funerária, Fernando Vaz, disse ao POSTAL que situações destas são muito raras, "em 25 anos de atividade é a primeira vez que somos chamados, até porque há poucos anos é que começámos a fazer este tipo de serviços para o Ministério Público, que antes era feito pelos bombeiros, mas recorda-se que "há uns 10 a 12 anos, terá havido um caso idêntico nesta zona".

De Vila Real de Santo António, o POSTAL foi contatado por vários residentes que disponibilizaram fotos e vídeos do local.


Foto SAFEPLACE52

FIRESHELTER52

Sem comentários: