25/02/2010

Greve Enfermeiros no NR-INEM Algarve



100%, ou seja todos os enfermeiros contratados ou em regime de prestação de serviços do Núcleo Regional do INEM no Algarve fizeram greve.

Os enfermeiros que desempenham as funções organizativas no NR, não compareceram nos seus postos de trabalho, enquanto os outros operacionais distribuídos pelas ambulâncias SIV’s VMER’s, compareceram nos seus postos pois são obrigados a prestar os serviços mínimos.

A nível Nacional a ministra manifestou-se da seguinte forma:

Ana Jorge, desvalorizou ao início da manhã desta quinta-feira a greve dos enfermeiros do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que termina à meia-noite

A greve não me preocupa porque é uma greve sem sentido, sem razão porque não está em causa os postos de trabalho destes enfermeiros. É incompreensível muitas vezes a razão das greves”, criticou Ana Jorge.

Apesar de reconhecer que a greve é um direito da democracia, Ana Jorge apelou às consciências dos grevistas.

“Era bom que fizessem greve com a consciência do que está em causa. Todos estes enfermeiros têm os seus postos de trabalho nos locais de origem e estão no INEM em comissão de serviço.”

Ana Jorge acrescentou que a tutela está a trabalhar para encontrar uma solução que seja benéfica para os enfermeiros e para a instituição.

Fireshelter52

Sem comentários: