O programa Algarve Seguro com leitura automática de matrículas e sistema de alarmes em rede e a aprovação de planos contra incêndios, sismos e tsunamis são as acções mais positivas que a governadora Civil de Faro destaca em 2010.
Na Carta informativa periódica do Governo Civil de Faro, enviada à comunicação social, a governadora Civil de Faro, Isilda Gomes, faz um “balanço positivo" de mais um ano de funções num texto intitulado:“Um ano de investimentos em matérias prioritárias”.
“Podemos afirmar que este foi um ano positivo em matérias fulcrais como a segurança e a protecao civil”, afirma referindo o seu reforço com a entrada em funcionamento do programa Algarve Seguro, que integra uma plataforma de geo-referenciação, a leitura automática de matrículas e um sistema de alarmes em rede.
“Com a abertura da nova esquadra da PSP em Lagos e a remodelação do Posto Territorial da GNR de Silves, ampliámos de forma extraordinária a capacidade de atuação das Força de Segurança na região”, lê-se na nota.
Na área da Proteção Civil, Isilda Gomes destacou a conclusão da rede de radiocomunicações e a aquisição de cinco novas viaturas e realçou a aprovação dos planos para aumentar a eficácia operacional, como o Plano Operacional de Proteção Civil, o Plano Distrital de Defesa da Floresta Contra Incêndios e o Plano Especial de Emergência do Risco Sísmico e de Tsunamis no Algarve, tal como os Planos Prévios de Intervenção da Via Infante e Aeroporto de Faro.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário