Dentro do corpo junto das barras do aquecedor está o óleo diatérmico, que flui livremente ao redor do aquecedor.
O óleo não é usado como combustível, mas serve como reservatório de calor,ele apenas continua circulando pelo aquecedor enquanto você o tem ligado.
Quando conectado, a eletricidade faz trabalhar uma resistência dentro do aquecedor para gerar calor.
À medida que o óleo no aquecedor aquece, ele começa a circular dentro das colunas.
Como o óleo demora a perder calor, a unidade só liga ocasionalmente para manter o líquido na temperatura certa.
Alguns modelos básicos têm configurações alta, média e baixa, mas outros oferecem temporizadores e controles precisos de temperatura do termostato.
À medida que o óleo se move, ele transfere calor para as paredes do aquecedor, criando uma temperatura uniforme da superfície.
Uma das vantagens de um aquecedor a óleo é que eles operam silenciosamente, isso ocorre porque a maioria dos modelos não possui ventiladores embutidos para distribuir o ar quente.
À medida que as barras de metal ficam quentes, elas começam a irradiar calor, esse calor circula pela sala por convecção natural no ar.
Ao contrário dos radiadores tradicionais, os radiadores a óleo são móveis e podem ser movimentados em quase todos os lugares.
Eles se conectam à eletricidade da sua casa com uma tomada comum e a maioria possui alças de transporte, modelos maiores possuem rodas para facilitar o reposicionamento.
Uma preocupação comum dos compradores é sobre a necessidade de reabastecer o óleo mas como o óleo não é queimado, mas usado como reservatório de calor, você não precisa reabastecer.
A alta capacidade específica de calor e o alto ponto de ebulição do óleo significam que seu aquecedor pode armazenar muito calor sem que o óleo aqueça o suficiente para ferver.
Isso torna o design do sistema muito mais simples.
FIRESHELTER52
Sem comentários:
Enviar um comentário